Na tarde desta quarta-feira (21), a articuladora da edição 2017/2020 do Selo UNICEF de Lagoa de Velhos, Luzeneide Medeiros, se reuniu com representantes das secretarias de Educação, Saúde, Assistência Social, Esportes, Coordenadora do CRAS, Conselho Tutelar, e do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente para fazer apresentação do Guia Metodológico do Selo UNICEF.
Na ocasião Luzeneide fez uma apresentação abordando os principais pontos ligados ao Selo. Ela afirmou que com a adesão do município, muitas metas e objetivos foram estabelecidos e estão sendo trabalhados para serem executados com efetividade nesse ano de 2018 e assim, Lagoa de Velhos conquistar o Selo Unicef.
O Selo Unicef – Município Aprovado é um reconhecimento internacional que a cidade conquista pelo resultado dos seus esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes. A partir de um diagnóstico e de dados levantados pelo Unicef, os municípios que se inscrevem passam a conhecer melhor sua realidade e as políticas voltadas para infância e adolescência.
Iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância – UNICEF, o Selo estimula os municípios a implementarem políticas públicas para diminuir as desigualdades e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção Internacional sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Com dados concretos e participação popular, o município tem condições de rever suas políticas e repensar estratégias de forma a alcançar os objetivos buscados, que estão relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio – ODMs. Esta edição do Selo Unicef contempla a realização de dois fóruns comunitários, o primeiro deve ser realizado ainda neste semestre, e a criação dos Nucas como atividades obrigatórias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário