sexta-feira, 22 de maio de 2020

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO


A Secretaria Municipal de Saúde, mantendo a transparência, atualiza nesta sexta-feira (22 de maio) o Boletim Epidemiológico e confirma o segundo caso acometido de Coronavírus no município.

Trata-se de paciente do sexo feminino, 31 anos, submetida a teste rápido na Unidade Mista de Saúde Genoveva Ferreira, estando neste momento em isolamento domiciliar e apresentando sintomas leves. Vale informar, que tal paciente, não possui vínculo familiar com o outro caso. 

Informamos ainda que hoje (22 de maio), também foi realizamos teste rápido, em outro paciente suspeito, ao qual deu negativo, o que aumenta para seis (06), o número de casos descartados em nosso município. 

O município também conta com quatro (04) pessoas suspeitas (que apresentam alguns sintomas), e cinco (05) pessoas em monitoramento, por terem tido algum contato com ambos os casos confirmados. 

A equipe de saúde segue acompanhando os casos, diariamente, e seguindo as orientações dos órgãos de saúde.

As medidas preventivas se fazem ainda mais necessárias. É de extrema importância que a população colabore e siga com as orientações passadas pelos profissionais da Saúde, permanecendo em casa e em caso de precisar sair, fazer o uso de máscaras, mantendo os hábitos de higienização constantes e evitando aglomerações, cumprindo o distanciamento social. 

Façamos todos a nossa parte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário