terça-feira, 30 de abril de 2019

CÂMARA DE VEREADORES ENTREGOU TÍTULO DE CIDADÃO LAGOENSE


Nesta segunda-feira (29), às 19:00 hs, no plenário da Câmara Municipal de Lagoa de Velhos/RN, foi realizada a solenidade de entrega do Título de Cidadão Lagoense, onde foi homenageado o cidadão, Osvagrio Ferreira (Vaguinho), em virtude dos serviços de relevância prestados por ele no objetivo do desenvolvimento politico e cultural do município.


Sonyara Ribeiro (prefeita)

O nome do homenageado foi indicado pela vereadora, Francisca das Chagas, e aprovado em plenário, por meio de Decreto Legislativo. Na solenidade os vereadores e a chefe do poder executivo, a prefeita Sonyara Ribeiro, e convidados fizeram o reconhecimento daquele que contribuiu com seu trabalho e dedicação, para o desenvolvimento do município. "A concessão de cidadania é uma homenagem séria e de grande responsabilidade que a Câmara Municipal de Lagoa de Velhos, já vem realizando por diversas vezes", afirmou o presidente do Legislativo, Ivanaldo Lotério.


Cleiton Soares
A honraria se deve ao reconhecimento do Poder Legislativo de  Lagoa de Velhos, a inestimáveis serviços prestados por personalidades ao município e que contribuíram para o desenvolvimento econômico e social da cidade.


Francisca das Chagas (vereadora)

A solenidade de entrega do título foi iniciada com a formação da Mesa Diretora, e também na presença de todos os vereadores. O presidente da Mesa fez a abertura dos trabalhos, seguido da execução do Hino Nacional Brasileiro.


Osvagrio Ferreira (Vaguinho)

Um título de Cidadão Honorário é um título honorífico concedido a pessoas não naturais de um município, mas que lá foram morar ou desenvolveram sua vida. É um reconhecimento da comunidade pelo trabalho e vida de pessoas não naturais de um município, mas que ajudaram no crescimento deste. O Título de Cidadão equipara a pessoa homenageada a uma adoção oficial. A pessoa agraciada passa a ser um irmão, um conterrâneo, uma pessoa da terra natal.

Andson Ferreira (sec. de administração)
Eliana Carla (vereadora)
Apolliane Souza (vereadora)
Nildinha (vereadora)
Hélio Júnior (vereador)
Marcelo Samuel (vereador)
Alcidesio Araújo (vereador)
Aldemir (vereador)


















Nenhum comentário:

Postar um comentário