terça-feira, 27 de novembro de 2018

Anticoncepcional para Cadelas e Gatas - Não use!

Cadela Gata
A aplicação de anticoncepcional para cadelas e gatas é altamente prejudicial

Por Ricardo Tubaldini

Quando pensamos em anticoncepcionais, uma das primeiras coisas que nos vem à cabeça é como eles podem ser um método seguro e eficaz de prevenção de gravidez. Mas é de grande importância que se saiba que isso acontece apenas com as pessoas. Anticoncepcional para cadelas é extremamente prejudicial à saúde das cadelas e gatas.

A aplicação de anticoncepcional para cadelas e gatas pode ser vista como uma alternativa mais barata e menos definitiva do que a castração do cão, por exemplo, mas acontece que o agente destes anticoncepcionais para cães é um hormônio chamado progesterona, e o seu uso nas cachorrinhas e gatinhas pode causar tumores de mama e infecções no útero.

É sabido que o aumento da administração destes medicamentos está diretamente ligado a um aumento de casos de piometra em cadelas e gatas, além de eles não serem 100% eficazes na prevenção da gravidez. Ou seja, além de trazerem riscos sérios à saúde dos animais, o método contraceptivo também não é garantidamente eficaz.

O erro mais comum na aplicação do anticoncepcional em cães e gatos é aplicá-lo quando a cadela ou a gata entra no cio. Existe um período específico onde a aplicação é recomendada, que é exatamente antes do cio, contudo, ainda sim, existe um risco muito grande para a saúde desses animais, sendo sempre mais indicada a castração para uma melhor manutenção da saúde da delas, o uso de calcinhas para cachorras, se o problema com o cio for a sujeira de sangue pela casa, e limitar o contato com machos quando o problema é a gravidez indesejada.

Então como evitar que a cadela fique prenha?

A castração é o método mais seguro e eficaz de prevenção da prenhez. Em primeiro lugar, ela pode reduzir em 98% o risco de desenvolvimento de tumores nas mamas, se for realizada antes do primeiro cio. A castração da cadela e gata também reduz os riscos de infecção de útero e elimina a transmissão de doenças venéreas. É um método definitivo de prevenção e, quando realizado por um profissional de confiança, só tende a trazer benefícios para a cadela.
© Copyright 2012-2016 GPO4 Pets Mídia Digital Ltd.

Fonte:
https://www-cachorrogato-com-br.cdn.ampproject.org/v/s/www.cachorrogato.com.br/amp/cachorros/anticoncepcional-para-cadelas/?amp_js_v=a2&amp_gsa=1&usqp=mq331AQECAFYAQ%3D%3D#referrer=https%3A%2F%2Fwww.google.com&amp_tf=Fonte%3A%20%251%24s&ampshare=https%3A%2F%2Fwww.cachorrogato.com.br%2Fcachorros%2Fanticoncepcional-para-cadelas%2F

Nenhum comentário:

Postar um comentário