
No Dia da Micro e Pequena Empresa, lembrado hoje (5), o
Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) chama a
atenção para a campanha que incentiva os consumidores a comprar produtos e
serviços de pequenos negócios. Segundo a entidade, esse tipo de empreendimento
responde por 27% do Produto Interno Bruto (PIB, soma dos bens e riquezas
produzidos em um país) e por 52% do total de empregos com carteira assinada.
O Movimento Compre do Pequeno foi lançado em agosto e lista
razões como a facilidade de acesso e o desenvolvimento econômico regional para
incentivar o negócio. A ação inclui o sitehttp://www.compredopequeno.com.br,
que tem mais de 160 mil empresas cadastradas.
“Com o pequeno, você tem a possibilidade de fazer uma compra
mais customizada”, afirma o gerente de atendimento do Sebrae, Enio Pinto. “Os
donos dos pequenos negócios chamam você pelo nome, conhecem seus hábitos de
consumo. A possibilidade de trazer satisfação é maior do que o das grandes
corporações, porque os pequenos estão inseridos no dia a dia do bairro”,
acrescenta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário