segunda-feira, 1 de junho de 2020

Secretário de Saúde de Natal apela para que população fique em casa, pede que “esqueçam decreto de governadora e de prefeitos”, e alerta: “se manter nessa condição, nós vamos ter pessoas morrendo nas calçadas”

Em entrevista à Inter TV Cabugi na manhã desta segunda-feira(01), o secretário de Saúde de Natal, George Antunes, ao condenar a flexibilização do comércio em Natal neste momento, não poupou críticas aos gestores.

“Ou a gente fecha a metade dessas portas que estão abertas, que eu acho um absurdo o que está acontecendo, ou nós vamos ter um caos. Se vocês estão achando que a situação está crítica, é porque vocês não tem noção exata do que virá. A se manter nessa condição, nós vamos ter pessoas morrendo nas calçadas, sem ter direito nem a entrar em uma unidade de pronto-atendimento ou hospital”, disse.

George Antunes ainda emendou:

“Esqueçam decreto de governadora e de prefeitos. Esqueçam pelo amor de Jesus Cristo e fiquem em casa. Isso é o maior absurdo que a gente pode ver nos dias de hoje, se falar em flexibilização. O povo deve ficar em casa. Os poderes, os governantes, têm que ter a coragem de dizer o que são serviços essenciais nas suas cidades, o que é serviço essencial dentro desse estado, e não abrir comércio da forma como está sendo aberto, chamar o povo para a rua, distribuir máscara para causar sensação de falsa segurança”.

Ao comentar sobre a pressão recebida pelos gestores, o secretário disse que eles deverão escolher como perder votos – a quem irão desagradar. “Ele (político) vai ter que escolher de que forma quer perder voto. Se ele quer perder voto diminuindo a flexibilização, ou se quer perder voto sendo responsabilizado pelas mortes que estão acontecendo. Isso é uma opção que ele vai ter que fazer”, pontuou.

Com informações da InterTV e G1

Fonte: 
https://www.blogdobg.com.br/secretario-de-saude-de-natal-apela-para-que-populacao-fique-em-casa-pede-que-esquecam-decreto-de-governadora-e-de-prefeitos-e-alerta-se-manter-nessa-condicao-nos-vamos-ter-pessoas-morrendo-n/

Nenhum comentário:

Postar um comentário