segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Durante encontro de governadores do NE, diretor do Tesouro francês diz que a França investe mais no Brasil do que na China

Foto Elisa Elsie
A governadora Fátima Bezerra apresentou, nesta segunda-feira, em Paris, as potencialidades do Rio Grande do Norte para 40 empresários franceses.



Os franceses participam de um encontro de oportunidades com representantes dos 9 estados do Nordeste que fazem parte do Consórcio Nordeste.

“O Rio Grande do Norte lidera o ranking de energia eólica no país, a riqueza em petróleo, o sal, os minérios, além do grande potencial turístico”, disse a governadora, adiantando que um novo encontro com os franceses acontecerá no Brasil.

“Quero que resultem em investimentos para o nosso Estado, trazendo o que o povo mais precisa: emprego e renda”, justificou a governadora que depois da França, seguirá para outros dois encontros do Consórcio Nordeste com investidores da Itália e Alemanha.

“A nossa vinda foi apresentar o mapa de oportunidades, dizer o quanto a região Nordeste está pronta para o crescimento destacando, inclusive, o potencial de riquezas naturais que nós temos”, acrescentou Fátima.

“Precisamos dotar a nossa região e os nossos estados com infovias que garantam a conexão com a internet e de boa qualidade. Reforçamos também as prioridades nas questões da agricultura familiar, do saneamento, do tratamento dos resíduos sólidos e do esgoto sanitário. Temos ainda um déficit imenso nessas áreas e temos como desenvolver excelentes parcerias para que possamos avançar nessas direções”, disse.

“A França investe mais no Brasil do que na China. O Nordeste é uma região que tem três vezes a superfície da França e tem desafios e oportunidades para nossas empresas. As autoridades francesas estão mobilizadas para apoiar projetos no Brasil através de financiamentos. Podemos fazer vários tipos de cooperação entre a França e os estados do Nordeste”, disse o diretor geral do tesouro francês, Cristophe Bories.

Representando o governo federal, Luis Cesar Gasser disse acreditar no potencial da parceria do Nordeste com a Europa e está interessado em aprimorar o que for preciso para atrair mais investimentos estrangeiros.

O encontro de hoje aconteceu na sede do Ministério da Economia e Finanças da França.

Os governadores também se reuniram com o ministro francês Bruno Le Maire.


Foto Elisa Elsie

Foto Elisa Elsie

Fonte:
http://www.thaisagalvao.com.br/2019/11/18/durante-encontro-de-governadores-do-ne-diretor-do-tesouro-frances-diz-que-a-franca-investe-mais-no-brasil-do-que-na-china/

Nenhum comentário:

Postar um comentário