terça-feira, 3 de setembro de 2019

REMOÇÃO DE ENXAME DE ABELHAS


Na noite dessa segunda-feira (02), a coordenadoria municipal de proteção e defesa civil fez a remoção de mais um enxame.

Dessa vez numa caixa d'água de propriedade da CAERN, que se encontra desativada.


A remoção faz parte de um calendário programado pela coordenação, que leva em consideração procedimentos que garantem a segurança em sua remoção.

O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil divulgou um conjunto de orientações e procedimentos padrão, caso, você cidadão ou cidadã se depare com a presença de abelhas que tem ferrão:
           
1. Caso visualize um enxame de abelhas em seu quintal, jamais tente fazer a remoção por conta própria.

2. Se afaste e ligue imediatamente para o telefone de emergência 193 ou numero local disponível para a retirada 84-988503987
Alerta:

Deve-se ter atenção redobrada com as crianças e os idosos. Oriente seus filhos para que não brinquem próximo ao enxame e não joguem nenhum objeto nas abelhas.

Afaste também os animais domésticos do enxame, pois qualquer barulho produzido poderá irritá-las e desencadear um ataque.

Ao se deparar com um enxame de abelhas em deslocamento, abaixe-se e se perceber que será atacado, corra preferencialmente em ziguezague.

Pessoas comprovadamente alérgicas devem evitar caminhadas em locais próximos as matas.

Mantenha a calma e lembre-se: as abelhas têm o instinto natural de defender as colmeias, e certamente irão atacar caso identifiquem qualquer ameaça.

Este material é de autoria do corpo de bombeiros do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário