segunda-feira, 19 de agosto de 2019

SEMINÁRIO TERRITORIAL SOBRE SERVIÇOS DE INSPEÇÃO SANITÁRIA DE PRODUTOS DE ORIGEM ANIMAL


O consumo de ovos caipira vem aumentando de forma significativa.  O sabor diferenciado, a tradição e a forma orgânica de produção, são diferenciais quem fazem o produto ganha consumidores cativos a cada dia.

Outro produto que segue a mesma linha é o queijo artesanal.  Nos últimos anos, o queijo de manteiga e coalho vêm ganhando as mesas de consumidores que optam pelos queijos de raízes que guardam tradições na sua forma de preparação.
 
Mas, esses produtos só podem entrar em todos os mercados (inclusive o PNAE e o PAA), com a inspeção sanitária que é dada pelo IDIARN.  As regras vigentes, direcionaram olhar especial para os produtos artesanais, a partir da lei estadual 10.230/2017 e da lei Federal 13.860/2019.

Assim, o Território da Cidadão Potengi realizará no próximo dia 22/08, o Seminário sobre a inspeção desses produtos, onde o IDIARN irá explicar os procedimentos para se conseguir o selo.
O Banco do Nordeste também fará uma apresentação sobre linhas de financiamento que os produtores podem utilizar para adequar sua produção à inspeção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário