terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Prefeitura de Lagoa de Velhos Capacita Gestores Municipais Para Uso do Sistema de Informação

Na manhã dessa terça-feira (15) na Escola Municipal São Sebastião, foi realizada uma capacitação para utilização do Sistema de Informações Municipais. O Sistema de Informações Municipais foi elaborado pela INCIBRA (Inovação Civil Brasileira) empresa ligada ao grupo INNCIVE (Inovação Civil Espanhola) contratada pelo Consórcio Público Intermunicipal do Rio Grande do Norte (COPIRN) para elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico de Lagoa de Velhos, plano que o Sistema de Informações Municipais pertence.


No Sistema de Informações Municipais se encontram todas as informações sobre saneamento básico do município, abrangendo o abastecimento de água, esgotamento sanitário, drenagem e manejo de águas pluviais e resíduos sólidos.

A partir desse sistema o município pode conhecer a real situação do saneamento básico, assim como buscar as soluções e recursos para sanar os problemas vividos pela população. O Sistema de Informações Municipais elaborado pela INCIBRA foi entregue no mesmo dia 15 de janeiro à prefeitura para alimentação por um funcionário público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário