quarta-feira, 21 de novembro de 2018

PREFEITURA ENTREGA KITS PARA GESTANTES LAGOENSES


A Prefeitura de Lagoa de velhos/RN através das Secretarias Municipais de Assistência Social, Saúde e Educação realizou no final da tarde desta terça-feira (20) o "Encerramento da Semana do Bebê", com o grupo de gestante: "Gestação Projeto de Deus"  

O evento ocorreu nas dependências do CRAS e contou com a presença das Crianças e seus familiares, Prefeita, Vice-prefeito, Secretários Municipais, Enfermeira, dentista, Técnicos e Coordenadores Municipais, Equipe do CRAS, Equipe do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Presidente do CMDCA, Representante do Conselho Municipal de Assistência Social, Grupo de Gestantes, Articuladora e Mobilizadora de Adolescentes do Selo Unicef 2017-2020.


A prefeita Sonyara Ribeiro, agradeceu a presença de todos e enfatizou o bom desempenho dos profissionais que buscam sempre o melhor para todas as crianças e comunidade local.
Na ocasião foi realizado o encerramento das atividades de mais um Grupo de Gestantes do CRAS. Neste grupo, as futuras mamães participaram de palestras sobre aspectos inerentes ao processo gestacional, oficinas de artesanato pelas técnicas do CRAS e palestras em parceria com a Secretaria de Saúde. Os encontros semanais tem ainda a finalidade de promover acolhimento e apoio as gestante facilitando o entendimento de suas transformações, buscando trazer para um maior nível de consciência e maturidade o que se passa dentro e fora do seu corpo, envolvendo o emocional, o físico e o social.


Luzeneide Medeiros (Assistente Social)

Dessa maneira, o trabalho visa oferecer às gestantes recursos subjetivos e o auxílio prático que se fizer necessário, para que possam realizar de forma mais harmônica a tarefa de ser mãe.

Letícia (Enfermeira)

Ainda no encerramento foram entregues os “kits bebê”, compostos por artigos necessários para os primeiros cuidados com o bebê.


Josefa Luiza (Coordenadora do CRAS)
Todo o artesanato dos kits confeccionado foram realizados pelas próprias gestantes, e assim cada uma dedicando seu amor e fortalecendo o vínculo com o seu bebê no preparo do seu enxoval.

Edijania Lira (Técnica do CRAS)

Os cuidados com a saúde do bebê durante os primeiros anos de vida são essenciais para garantir seu desenvolvimento integral. Por isso, é muito importante que os municípios desenvolvam políticas públicas voltadas à primeira infância, mobilizem as famílias e a comunidade e assegurem uma vida melhor para meninos e meninas.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário