terça-feira, 21 de maio de 2019

Projeto Educação de Trânsito Implantado Nas Escolas do Município de Lagoa de Velhos/RN

 

A Prefeitura Municipal de Lagoa de Velhos/RN, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, recebeu no dia 16 de abril de 2019, o representante do 5º Distrito do Comando de Polícia Rodoviária Estadual (5º CPRE), para divulgar o PROJETO EDUCAÇÃO DE TRÂNSITO NA ESCOLA, cujo objetivo é atender crianças de 8 a 12 anos que estudam em escolas de ensino fundamental com atividades educativas sobre trânsito, onde serão ministradas palestras com base em uma cartilha contendo aulas teóricas e práticas.



Após serem repassados todos os detalhes do Projeto, como por exemplo: período de duração e metodologia utilizada, a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Senhora Francisca Joelma Vitória Lima, em contato com a Prefeita Municipal Sonyara Ribeiro, firmaram parceria com o 5º CPRE, para implantar nas escolas do município o referido projeto, pois, sabe-se da importância de educar para o trânsito desde cedo, como também, estas crianças passam a ser multiplicadoras dos conhecimentos que serão adquiridos ao longo do curso.



As atividades do Projeto iniciaram na última terça-feira, dia 14 de maio. Serão atendidas turmas de 4º e 5º ano das Escolas Municipais São Sebastião e Abel Aquino de Souza, e, também a Escola Estadual Prefeito João Evangelista.

Na ocasião, estiveram presentes a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Senhora Francisca Joelma Vitória Lima, o Sargento Jorge, o Vice-prefeito Nildo Galdino e as técnicas da SEMEC Adriane Ferreira e Tereza Cristina.


Nenhum comentário:

Postar um comentário